sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Irrita-me...

Irritam-me tanto aquelas pessoas que fazem rivalidade entre os filhos delas e os nossos... nunca vos aconteceu??

"Ah e tal porque o meu fazia isto na idade da tua!"
- Pois, e eu com isso??

"Ah e tal porque o meu faz isto e ainda é muito cedo!"
- Bora comemorar?? Com balões e essas tretas todas??

"Ah e tal o meu tem 6 meses e já faz coisas de 4 anos!"
- Ou seja pró mês que vem das-lhe um cigarro e uma Super Bock pode ser que ele goste!

EPÁ TIRA-ME DO SÉRIO!!!

Tira-me do serio, que falta de vidinha...

Irrita-me ainda mais quem não tem nada para fazer e se dedica a 'mandar postas de pescada', tipo:

"Devias dar água à Joana porque o pediatra da ... mandou dar-lhe desde que nasceu"
- Boa, mas esse pediatra não é o da Joana, yah??

"Tá a chorar se calhar é por fome!"
- Pois deve ser e eu como sou uma mãe horrível deixo a minha filha chorar à fome e penso pra mim "Agora não comes porque gosto de te ver chorar com fome!"

"Se calhar tem frio!"
- Exactamente!! Nem me tinha lembrado disso, até porque ela anda com roupa de Verão em pleno Inverno!

"Se calhar tem calor!"
- Yahhh é isso!!! E como está gorda eu ando a ver se faço efeito sauna para ela perder uns quilos.

"Ela está a ficar muito mimada!"
- Jura!! Nem sei quem lhe dará mimo, que crime... Os bebés devem ser desprezados e eles que chorem que eu não tenho nada a ver com isso, ??

"Ela está habituada de mais ao colo!"
- A sério?? Quem será o psicopata que dá colo à minha filha para ela se habituar... tenho de montar um serviço de vigilância ao pé dela para ver quem é o terrorista!

"Ai ela está muito mal habituada!"
- Ai sim?? Tenho de falar com a Paula Bobone para ver se lança o "Etiqueta e Boas Maneiras" versão pediatrica e inclui-lo em todas as secções de puericultura das grandes, pequenas, medias, minúsculas superfícies e afins!!

Opá é só comigo que isto acontece??
Esta gente não tem mais nada que fazer??
Tipo a filha é minha, seja colo, mimo, hábitos ou lá o que for, são dados por mim e pelo pai, e GOSTO MUITO!!!

Se eu puder evitar que a minha filha chore, faço-o e pronto!
É minha, ??

Se eu lhe quiser dar colo ou ela quiser o meu colo e sempre que eu puder, vou dar todo e mais algum... o tempo passa a correr e não tarda nada que ela queira correr à vontade dela e depois o colinho da mamã passa para segundo plano!!

Mimo a mais?? Isso existe??
"Mimo:
1. gesto ou expressão carinhosa com que se trata outrem; carinho, meiguice, delicadeza
2. presente delicado, geralmente inesperado
3. afago, carícia
4. coisa encantadora, primor(...)"
(in Infopédia)

A esta gentinha: Get a life!!

12 comentários:

  1. Ola, descobri o seu blog so hoje e log um post q me interessa, pk o q foi referido é justament o q me irrita. n, n sou mae, mas irrita m as pessoas darem bitaites do q os outros fazem :$ ja n tiveram o tempo d antena deles kando tiveram os seus filhos!? é coisa d gent q n tem o q fazer, n tem meias pa coser em casa.lol
    Nem ligues ao q dizem, ignora, a mae es tu e fazes o melhor q sabes e o q achas + correcto para o bem estar da tua filha, conhece la melhor q ninguem (transportas t a 9 meses e so tu a conheces)


    beijos
    tete

    ResponderEliminar
  2. Hehehe, fartei-me de rir com o teu post porque me revejo em cada uma das tuas palavras e só gostava de por vezes ter coragem para dar essas respostas á gentinha sem vida própria que dá esses bitaites..
    Vamos dar-lhes colo e mimo quando? Quando se casarem?
    Eu adoro que o Duarte seja um mimado...é sinal de que é FELIZ!!
    Beijocas Di e Pirulim
    (Adorei a da Super Bock..é que cá em casa não falta a bela da mini!)

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo plenamente. Também acho incrivel as comparações, os bebés são diferentes e têm ritmos diferentes. O que eu acho giro é dizerem-me: Não lhe devias dar tanto colo!!! E tirarem-me dos braços para ele ir para o colo.... uiii. Não ligues eu hoje estou assim com a neura.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Todas passamos por isso, quando não é a mãe, é a sogra,a tia, a avó, a vizinha ou qualquer pessoa que nunca tínhamos visto mais gorda...
    Hoje em dia sou eu que resisto a fazer isso...sim porque por vezes e sobretudo como mãe e avó tenho umas tentações parecidas, mas acho que tenho conseguido resistir-lhe.

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahaaha.
    Saltou-te a tampa!:)

    ResponderEliminar
  6. Podes crer. Irrita o achismo das pessoas. Há quem goste de opinar, o que se há-de fazer?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sabes acredito que não há nenhuma mamã que não tenha passado por isso :) Mas sabes o que me irrita mesmo? Quando as ditas postas d pescada sãoa tiradas por quem já passou pelo mesmo! Isto há gente...

    Beijinhos nossos
    Joana e Dinis

    ResponderEliminar
  8. Claro que me lembro de ti Ana (resposta à pergunta que me deixaste lá no meu sítio)...ainda me lembro de ti pequenina com a tua avó, com quem aliás sempre te achei parecida e agora tu e as minhas filhas já são mães. O tempo passa tão depressa!!
    Os teus pais e os teus avós devem estar super babosos com a Joana!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eh eh eh!! Revejo-me em cada uma das tuas palavras! Há pessoas que fazem melhor figura caladinhas!!
    Beijinhos,
    Aline e Afonso

    ResponderEliminar
  10. Olá mamã Ana :)

    Adorei ler este teu desabafo em tom de brincadeira.

    Eu também recebo muitos desses comentarios e fico com uma vontade de responder...ui...ui.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Olá. Descobri agora o teu blog e os teus pensamentos são os meus desabafos ;)
    E no meu caso é a minha sogra e cunhada que vão metendo a colherada...
    Enfim fico mesmo com vontade de explodir e dizer : a filha é minha !

    ResponderEliminar