quinta-feira, 13 de maio de 2010

Queda e dentada!!!

Ontem foi um dia, um tanto ou quanto, intenso para a minha pequenita.

Começamos muito bem (!) o dia...
Acordamos super bem dispostas, o papá só ia trabalhar mais tarde e por isso estava connosco, e isso é um motivo para sorrir!

Entre brincadeiras preparei a Joaninha para ir para a escolinha.
Depois de me vestir a mim, chegou a altura de lavar a dentuça e pedi ao papá para dar um olhinho nela, que ficou na nossa cama a brincar com ele.

Bendita cabeça a minha que se lembrou de meter uma almofada ao lado dela...
O papá fechou os olhos uns segundos (não foi imprudência mas sim cansaço) e ouvi uma coisa tipo:
Pummmm! Buááááááááá!

Tremi, corri para ver que se tinha passado... a piki, no chão em cima da almofada... foi a sorte.
O barulho foi ela bater com a perna na minha mesa de cabeceira.
Nós dois aflitos, ele ainda mais, claro, mas o choro durou muito pouco, foi só um susto e mais nada... fruto da pancada que a pirulita tem por telemóveis e a levou a tentar apanhar o meu.

E este foi o relato da primeira queda da minha filha!

(Um à parte: o papá tem tido trabalho até à exaustão... tem trabalhado de dia, de noite, de tarde, e quando não está a trabalhar, tem-se dedicado sozinhozinho a remodelar a nossa cozinha. Podem assim imaginar o nivel de exaustão que o homem da casa anda a atingir!)

Por isto mesmo estou a ponderar comprar uma boa fita-cola, de preferência das que colam dos dois lados e tentar fazer isto hahaha


Pior foi quando cheguei ao colégio e me dizem - Olhe lá a mão dela.
Nisto vejo a marca de uns dentes, bem vincada... tadinha da minha filha.

Pelos vistos tem lá uma menina que gosta de morder... no dia anterior tinha comentado com a minha irmã que a Joana agora que tem dois dentes se andava a morder porque andava com umas marquinhas e agora já sei do que são.

A L., a educadora, pediu-me muita desculpa, explicou-me que já tinham reparado que quando a Mariana se chega ao pé dos mais pequenos eles choram mas até à data não tinham entendido o porquê.
Ontem como a Joana começou a chorar muito tiraram-na do pé dela e a brincarem com a Joana é que entenderam o que se tinha passado.

Obviamente que elas não podem estar 100% dedicadas à minha filha, são coisas que acontecem, mas eu até gostava da outra miúda... gostava!

1 comentário:

  1. Olha a minha sugestão: Arranjas a fita cola... e colam a tal mariana a parede! Assim, escusa de andar a morder os outros :P

    ResponderEliminar