segunda-feira, 18 de maio de 2009

18 de Maio de 2009 - Consulta com noticias menos boas.


Hoje lá fui novamente à consulta... Sozinha!!
O papá não pode ir (mea culpa) porque me esqueci de o avisar da consulta e só me lembrei ontem... esta minha filha anda a comer-me os neurónios todos.

As noticias foram ambíguas, algumas boas e outras nada agradáveis, passo a explicar.

As boas notícias são que ela já está com 1,787Kg, e, portanto, no percentil 50.
Está saudável, o estômago e a bexiga estavam cheios, o que quer dizer que está a alimentar-se bem.
O Dr. perguntou se o papá é alto porque a pirulita é comprida.
O CTG (de uma hora!!) estava óptimo.

As más noticias são que o liquido amniótico baixou para 5% e isso quer dizer que a pirulita mais dia menos dia está cá fora.
É preocupante o facto do liquido ser tão escasso porque alem de ela não ter espaço para se movimentar também pode ser perigoso o ela encostar-se ou sentar-se no cordão umbilical e fazer com que o oxigénio que necessita não lhe chegue.

Mais repouso, muita agua e menos tabaco.

Agora vamos ter de ser controladas semanalmente, para ver se o brinde não nos brinda antes do tempo.

Agora vou descansar que isto deixa-me psicologicamente devastada.

Sem comentários:

Enviar um comentário