quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fomos às vacinas!

Hoje lá fomos às vacinas dos dois meses...
Não sei a qual de nós terá custado mais se a ela se a mim... ainda por cima tive de a acordar para levar duas picas... mas tambem não quero saber, não me doeram as pernas mas doeu-me o coração vê-la chorar tanto e depois agarrada à minha cara como que a querer fazer as queixinhas todas e a perguntar "Mamã porque deixaste?".

Aiii pá!! Eu, que sempre fui tão descomplicada, estou tão maricas... é normal?? Julgo que quando se é mãe tudo (e nada) é normal, certo??

Ainda me passei com a enfermeira simpatiquissima (NOT) que nos calhou, já na semana passada por causa de faltarem dois dias para os dois meses a dita miss simpatia quase nos escorraçou do CS e hoje teve mais um episódio dos que ela deverá ser perita.

Disse-me que se a menina fizesse reacção à vacina para meter gelo e massajar (Como se faz isso a um bebé de 2 meses?? Alguem me explica??) e meter-lhe um supositorio Ben-u-ron 125mg.
Ontem, para me precaver, pedi ao JP para ir comprar uma caixinha do dito medicamento e reparei que na caixa diz «lactente» (3 meses a 1 ano) e questionei a dita senhora em relação a isso. Acreditam que ela me disse com todas as letras que eu tinha lido mal e confundido o 0 meses com 3 meses?!
Depois de muita teima e eu sempre inamovivel da minha posição ela la foi buscar uma caixina do (genérico) do dito medicamento e nesse de facto não diz nada na caixa mas na bula está la bem explicito "para bebés de 3 meses a 1 anos salvo prescrição medica "ao que a criatura me diz " Se eu lhe estou a dizer é como se fosse uma prescrição medica"!

Quer-me a mim parecer que esta senhorinha não foi mandada para nenhum sitio pouco ortodoxo porque seguidamente à conversa ia furar as perninhas lindas da minha filhotinha.

Ahh!! Faltou a parte da minha menina a chorar que se fartava de dor e ela a querer enfiar-lhe a xuxa pela guela abaixo, tive de lhe arregalar os olhos e subir o tom de voz "Ela só usa a xuxa para dormir!" e a dita a insistir "Se lhe tocar com a xuxa no céu da boca ela vai querer sim". La tive de lha tirar da mão "Não não quer!!"... isto tudo com a pequena a chorar mais que muito e agarrada com todas as forças à minha cara!!

Aiii mãe sofre, nem que seja pelo facto de ão poder dar um murro na boca destas gaijinhas!!!!

3 comentários:

  1. ahhhhhhh e tu nao DESTE????????????????? ai pa levava uns bons 3 murros naquela fucinha....
    estupida da mulher fogoooooo rrrrrrrrrrrrrrrrr
    bom e a joanica ta bem????nao fez febre???
    espero k nao....o gu tb foi levar e tá super bem disposto,espero k seja smp assim eheheh
    beijokas

    ResponderEliminar
  2. À pessoas que ditas "profissionais" deviam ter vergonha...
    Também tivemos um episódio menos feliz no CS e
    é por isso que cada vez me convenço mais que o Salvador só vai ser acompanhado pelo particular. É triste, mas episódios assim só me levam a pensar nisso mesmo (felizmente existem excepções).
    Beijocas*
    Marta e Salvador

    ResponderEliminar
  3. Eh pá nem sei que te diga....
    Vou deixar os comentarios á sra enfermeira louca da pinha pra outros pq eu sinceramente não entendo...
    Agora com o ben-u-ron...
    Há pediatras que aconselham dar o ben-u-ron supositório antes das vacinas pra eles ficarem Ko e n resmungarem tanto...
    eu não dou, mas são escolhas...
    Se ela fizer febre...
    Um truque para meteres o supositório no rabeco é metê-lo ao contrário.
    normalmente o pessoal mete a parte mais gorda no rabinho e depois empurra com o dedo aquela parte mais recta e mais fina...
    se fizeres ao contrário, não só entra melhor, como não sai se eles pelo caminho fizerem força.. a parte maior fica a servir de rolha ;)
    A minha agora nos 2 meses levou 3 picas e uma vacina oral...(no total foram 8 vacinas no mesmo dia...Difteria, tétano, tosse convulsa, (DTP), doença por haemophilus influenzae b (HIB), poliomielite (VIP), Hepatite B (VHB)e ainda.... Rotavirus e doença pneumocócica invasiva ...)
    foi girissimo... a miuda chorava.. mas a mana mais velha berrava ali ao lado "NÃO FAÇAM MAL Á MiNHA MANA!!! lol

    ResponderEliminar