segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Exausta...

A Joaninha até perto dos dois meses e meio dormia 5, 6, 7 e até 8 horas seguidas à noite, coisa que não acontece agora...

Assim do nada começou a ter um despertador dentro dela que a faz acordar de 3 em 3h certinhas!

Felizmente não é de grandes conversas à noite, mama e volta a adormecer.

Ja tentei banho antes de dormir, já tentei não o dar antes de dormir, já tentei inclusive dar-lhe outro leite que não o meu, na esperança de que fosse mais forte e por isso ela não acordar tantas vezes. O resultado foi idêntico, passadas 3h lá está o choradinho dela.

Hoje não sei o que se passou, talvez porque ontem comeu peixinho pela primeira vez, talvez por me sentir a mim triste e nervosa (porque o nosso Dudu foi para casa dos meus pais, não quero falar disso), o que é certo é que a Bolinha de Sabão acordou de hora a hora... a noite toda assim, acordava muito assustada, a chorar muito e com lagrimas... seriam dores?!

Estou de rastos, desfeita, preciso de descansar mais que 3h seguidas... precisava de ter alguém perto que me desse uma mão... É uma das grandes desvantagem de estar noutra cidade, noutro local... longe dos nossos é não termos um auxilio.

Não quero, de forma alguma, com isto dizer que me quero livrar da piki, mas para bem da minha sanidade mental preciso mesmo de descanso... e muito... desde quase o inicio da gravidez que não durmo nada de noite, já la vai mais de um ano...

Ja pensei em tirar um ou dois dias de ferias para ficar em casa a dormir, tipo ir meter a Joaninha no colégio e depois hibernar.

5 comentários:

  1. ela já sabe que tem que mamar a essa hora, tenta dar-lhe a chucha e ve se ela acalma

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não te consigo dar nenhum conselho. O meu André está com 5 meses e ema semana e de há uns 5 dias para cá acorda de 2 em 2horas para mamar... ainda por cima não quer chucha... compreendo que te sintas exausta, também ando esgotada. Se descobrires a fórmula mágica... partilha. Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  3. são fases?
    ou saudades ou dores ou mesmo miminho...seram dentitos?
    e se a levares para a tua caminha?
    tb eu preciso de dormir até as quinhentas!
    acho que todas nós mães ficamos assim!
    lol
    jitos

    ResponderEliminar
  4. Olá!Navegando pelo Google descobri seu blog e gostei muito.Já seguindo uma mamãe de 2 ferinhas que vivenciaram as mesmas coisas pelas quais vocês estão passando agora e te digo que vale a paciência porque as crianças se estão bem fisicamente,esses são apenas caprichos que passam!Abraços,Bergilde

    ResponderEliminar
  5. Olá Miguita... agora q voltei a ter net, voltei a poder ler o t blog :)

    A parte das noites mt mal dormidas, nem vou comentar :( /gostava tanto tanto de te dizer q c n meses passam a dormir a noite toda... mas ainda não sei qd é q isso acontece :() ms q estás a precisar mt de descansar, estás...alias estamos :)

    Temos q combinar um almocito c + calma p podermos bater perna nas lojas ou simples/ sentar o rabo num café e conversar (já viste q a n conversa é mm cm as cerejas? temos smp smp assunto :)) Força e coragem miguita ;) Marizia

    ResponderEliminar