sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fomos à consulta!!

Pois é, a garota ainda não fez os 4 meses mas já fomos à consulta visto ela andar tão chorosa e para a semana irmos à terra do papá (Bragança).

Chegamos e o Dr. que é um querido disse logo:

- 'Tás uma mulher Joana!!!!

La fizemos o strip do costume e ele viu-a todinha!!

óptima.
60 cm e 6.600Kg.

Eu, preocupada disse-lhe que no inicio do mês (há 23 dias atrás) a tinham pesado vestida no C. Saúde e ela tinha 6.200 e achava que ela tinha engordado pouco. Resposta apressada do Dr.:

- Pouco? Veja uma coisa, a Joana nasceu com três quilos e qualquer coisinha, se engordar um quilo por mês quando fizer um ano em vez de uma filha você tinha um bisonte em casa...

- Pois...

- Ela está com a altura certa para a idade, o perímetro cefálico também, mas de peso tem 600 gramos a mais do percentil 50. Acha mesmo que tá pouco gorda??

Fiquei com cara de parva a olhar para ele, claro!!

- Bem vamos falar da comida da Joana...
- Dr. eu posso preparar as papas com o meu leite??
- O quê?? Ela está só a peito??
- Sim!!
- Desenvolvida como está até pensei que lhe dava suplemento, a mãe vai trabalhar quando??
- Janeiro. *
- Então não há papas nem sopas nem nada a não ser maminha até aos 6 meses que está muito bem!!

Falamos dela estar com os olhitos chorosos e com ranhoca, mas como os brônquios dela estão limpinhos nada de medicar a piolha, muito soro naquelas narinas, aspirar e toca a andar!!
Falamos também de ela andar sempre a babar-se e a cuspir (mesmo) e a querer morder tudo o que há, o que o Dr. diz ser normal. Pode ser dentes como pode não ser, isto é, podem até ser os dentes mas os malandros nascerem dentro de uns meses e fazerem a pikena sofrer ainda um bom tempo... tadinha da minha bebé!!
E porque acorda mais durante a noite?? São fases, fases essas em que os bebés sem qualquer explicação andam mais carentes e precisam de mais aconchego...

Pode fazer viagens à vontadex mas sempre agasalhada!!

Resumindo está óptima e recomenda-se... Receita?? A vacina Synflorix para os 5 meses e uma boa dose de paciência e miminho!! (é o que a mamã mais tem)

Fiquei satisfeita de ver a minha Bolinha de sabão crescer tão bem, ainda bem que vamos continuar na maminha.

* Janeiro!!
Dia 11 de Janeiro!!
Pois é, liguei para o meu chefe para ver se posso tirar as ferias deste ano que tenho direito e assim ficar mais um mês em casa com a Joana, usei argumentos como o de ser menos uma prestação de infantário e principalmente porque tenho direito a elas hahaha!!! São mais 23 dias úteis que vou estar com a minha gajaaaaaaaaaa que feliz que estouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

5 comentários:

  1. Ai ai deve ser mesmo muito difícil separar-mo nos deles ao fim de 4/5 meses com eles em casinha a mima los....o meu ou minha ainda nao nasceu ainda falta muito mas eu tento aproveitar cada segundo desta gravidez =)
    Os médicos ja devem estar habituados a que as maes cheguem la todas e pensem que os seus filhotes deveriam ter engordado mais...mas e natural chama se isso a maternidade =D

    ResponderEliminar
  2. Fiquei feliz por ti....
    pela consulta, pelo peso, por tudi tudi...
    olha... milhões de beijokas pra esse lado

    ResponderEliminar
  3. Olá Mamã Ana,
    Fico feliz por saber que a sua Joaninha continua a voar muito bem neste novo mundo.
    Como fiz privatização do meu blogue, se desejar visitá-lo envie-me um e-mail para angelmjolie@gmail.com.
    Beijokitas e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  4. Linda, se puderes passa no meu blog e lê "Obrigada minhas amigas". =)

    Beijoca grande**

    ResponderEliminar
  5. Beijinho grande para vocês!!!

    Até já :)

    ResponderEliminar