sexta-feira, 27 de novembro de 2009

2º dia de escolinha...

Eu vou-vos contar o 2º dia de escolinha da Joaninha (ontem) e vocês vão achar que eu estou a mentir!

Tal como no primeiro foi precisa muita coragem para a levar, não me saia da cabeça a imagem da minha filha a chorar sem ter o meu calor para a reconfortar... enfim, fiz-me uma mãe forte e sempre de sorriso para ela fui-a vestindo, conversando com ela, vesti-me a mim e lá fomos todas catitas a caminho da escolinha, sempre a tentar comandar o meu coração com a frase na minha cabeça "Vais conseguir, ela está bem entregue e hoje vai custar-lhe menos e não vai chorar, não vai chorar, não vai chorar..." enquanto que ele (o coração) me ia projectando a imagem da minha Bolinha de Sabão a chorar... aiiiii!!!

Cheguei, deu os bracinhos à auxiliar o que me causou um misto de emoções tipo "Que bom, é sinal que gosta dela!" e "Porra sais dos meus braços para o colo duma mulher que conheceste ontem?".
Toda sorridente a minha piki e como vi que ela estava bem decidi despedir-me, dei-lhe uma beijoka "Adeus adeus filhota, beijinho à mamã, té já! AdeEus!" e ela riu-se e eu vim embora uma milesima menos preocupada e angustiada.

Passaram 2h30 (muuiiiiiiittttttooooooooooooo lentassssssss) e lá fui busca-la, na entrada do colégio tremiam-me as pernas, como iria reagir hoje? Ela e eu, claro!

Bati à porta, abrindo-a muito lentamente e não ouvi choros, uff!!!
Quando a procurei com a cara sorridente da auxiliar e da educadora a olharem para mim, dei com a minha Bolinha mai linda de Sabão sentadinha numa cadeirinha de baloiço toda contente a brincar com um arco de actividades... que feliz fiquei!!!

Agora a parte... pior, estranha, caricata da cena:
Chamei por ela, olhou para mim e virou-me a cara!
Virou a cara e ponto final, por muito que a chamasse nem se dava ao trabalho de olhar para mim!
Decidi traze-la no colinho em vez de no marsúpio e veio o caminho todinho sem olhar para mim por muito que eu falasse com ela.
Passei ao pé do café e a senhora que lá trabalha chamou-me para conhecer a princesa, deus os braços para ir para o colo da senhora e a mim não me ligou nenhuma!!
Chegamos a casa, fartei-me de lhe fazer cocegas e macacadas e nada de olhar para mim!
Dei-lhe mama e nem cruzou o olhar comigo uma vez sequer!!
Só olhou para mim, quando fomos para a sessão fotográfica e lhe enfiei o casaco, ai sim olhou para mim, para refilar!!

Acreditam??
Que feitio tramado!!
(não sei a quem sai lol)

Estava literalmente de burro comigo e o resto do dia trocou-me pelo pai, espalhou sorrisos e gargalhadas no estúdio à Natacha... mas para mim pouco ou nada olhou!
Opá!! Tem um feitio vincado a garota... acho que estamos tramados lololol
Ora dizem que filho de peixe sabe nadar, imaginem filho de dois peixes (nada a ver com signos) LOOOOOL

4 comentários:

  1. Bem, que personalidade vincada!!! Mas são tão fofos... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é amiguita... tal como te tinha contado o Rafa tb fez beicinho no 1º dia q o deixei na ama... tb virava a cara e n havia meio de olhar p mim... fikei c o m coraçao tão pekenino qd isso aconteceu :( so de relembrar dói :( mas no 2º dia já não aconteceu e n voltou a acontecer :) esta fae é mm dificil p eles (e mttttt dificil p nos) mas c o tempo eles entendem q vamos lá deixa-los (pk tem mm mm q ser, se n, n deixariamos) mas vamos voltar logo q possivel p lhes dar mts miminhos :) Smp q chegamos a casa o Rafa e´stá ansiosa p mt mimo... agarra-se às m pernas, pede colinho, damos mts mimos um ao outro mas passados 10minutos já ker é brincar e ver anúncios na tv :P 2ªf é outro dia e aos pcs a Joaninha vai-se acostumar (e tu tb) e pelo - assim vai indo 2h/2h30m de cd x e n um dia inteiro ;) Beijocas. Marizia

    ResponderEliminar
  3. Olá. Pois custa. Eu ando numa fase de adaptação até voltar a trabalhar (já 6ª feira).Custa muito. Mas vais ver que ela já se adaptou.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nuno Marques04 dezembro, 2009

    A tua bolinha de sabão tem a quem sair... Sai à mãe :)

    Beijinhos e felicidades pra os três

    ResponderEliminar