terça-feira, 24 de novembro de 2009

Noticias da piki e da mummy...

Da piki:
Pois é, a piki parece que não quer melhorar, não desentope!!!
Já usei soro da Uriage porque é de agua termal, Rhinomer, Neo-Sinefrina... nada, nada resulta...
Só acho estranho é o pediatra dizer que por ele é so meter soro, muito soro, com uma seringa que é para esguichar bem lá para dentro.
Outra coisa que tambem acho estranho é o pediatra dizer que o ar condicionado não lhe faz mal nenhum e cada vez que o ligo ela piora, é normal??

Foi um fim de semana um pouco agitado mas ontem lá acalmou, acho que foi por sair de casa (já explico porquê)... tadinha até ela satura de estar os dias enfiados em casa, não acham??
Até dormiu melhor e tudo, ela e eu!

Da mummy:
A mummy não anda lá muito bem... chora por nada, super cansada, desgastada... triste sem motivo para tal (até desconfio que por eu estar assim ela fica também mais irritadiça).
O namorido super-preocupado quase ordenou que começasse a levar a piki ao infantario para se adaptar e eu poder descansar um bocadinho... ter umas horinhas para mim nem que seja para tomar uma banhoca mais prolongada!!

Andei a ler sobre depressão pós-parto e identifico-me assustadoramente com grande parte do que se diz... ao fim ao cabo só tenho motivos de felicidade porque é que ando tão tão triste e angustiada??
Por um lado sei que será melhor para nós (para mim, para ela e até mesmo para o pai) mas por outro lado sinto-me uma fraca, má mãe por não disfrutar este mes que ainda tenho com ela...

Enfim não vou dramatizar, já me chega o que choro quando o cérebro manda os olhos chorarem...
Vou aproveitar para coisas que fazem falta, banhocas de imersão, cabeleireiro e talvez tirar umas aulas de condução (tenho a carta há 10 anos e não conduzo com dois carros à porta de casa, incrivel não é?)

E pronto... que acham vocês??

6 comentários:

  1. aninha rochinha24 novembro, 2009

    va la linda! Upa upa com esse astral =)

    ResponderEliminar
  2. Já sabes a minha opinião e já conheces o meu colo!!
    Estou cá...
    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Aconselho-e a não ligares o ac, pois acho que é péssimo...eu por exemplo dou-me super mal com a condicionado, começo logo a espirrar seja verão ou inverno. As melhoas para a tua piki. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Acho que deves seguir o conselho do pai! Mesmo que a deixes lá por poucas horas, para ela é bom que se habitua e está distraida, e tu descansas e fazes outras coisas. Eu nas ultimas duas semanas também vou fazer isso. Tambem ando cansada... muito mesmo! E passar os dias em casa também nao ajuda, mas acho que é assim com toda as maes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. bom minha querida sei perfeitamente o mque te passa nessa moleirinha tb já passei por isso infelizmente mas o que tens mesmo é de desanuviar ,destrair isto é sair!
    trancares te em casa não ajuda!
    e claro que o ac prejudica a ranhoca da pikena!!!e saires com ela um bocado bem agassalhada claro só lhe faz bem!
    jinhos e as melhoras para as duas!
    goza bem este mesinho!

    ResponderEliminar
  6. como compreendo. ainda nao estou a trabalhar e já a fui levar ao infantario pq andava a dar em doida. mas ainda nao me sinto a 100%, mt cansada, triste, so me apetece dormir.
    Espero que isto passe rapido pq nao tenho razoes para me sentir assim, bem pelo contrário.
    bjs

    ResponderEliminar