terça-feira, 23 de março de 2010

O maior susto das nossas vidas.

Com a Joaninha doente.
(peço imensa desculpa a mensagem ficou incompleta!)

Fomos ao medico.
Estava a correr tudo bem até que o dr. lhe mexe nos ouvidos (bruto como a porra) e a pequena começa a chorar desalmadamente... prende o choro fica sem respirar, passa de vermelha a roxa, revira os olho, num espasmo estica os braços e desmaia!!

Ia-me dando uma coisinha má!!
Eu mandei um grito ao medico "Dr. ajude" e tirei-lhe a menina da frente, eu a chamar por ela, o pai a chamar por ela... foram os segundos mais longos da minha vida.

La reanimou, e o medico ralhou comigo, diz que nestas alturas se deve ralhar com os bebés para eles aprenderem que não podem fazer isso.

Explicou-me que é uma Convulsão do Choro! As crianças fazem-no normalmente em situações de dor ou contrariedade.

Não se deve mostrar medo, preocupação, mimo, panico... deve agir-se com naturalidade, ralhar com o bebe, tentar meter-lhe o dedo na lingua, soprar para a cara para que force a respiração e/ou dar umas palmadas no rabiosque ou apertar os pés para que reaja... (tirado da net).

Foi a pior sensação da minha vida, ter a minha filha inanimada nos braços, não desejo a ninguém!!

Enfim, já passou!!

Tem uma conjuntivite em cada olho e uma otite em cada ouvido.
Antibiótico, pomada, soro...

Viemos de lá com ordem de comer tudo menos leite de vaca e clara de ovo.

Pesa 8.700Kg e mede 69Cm.

Pensavamos que já tinha passado, que tinha sido uma vez por exemplo, voltou a acontecer... duas vezes...

Estou em pânico, em choque, cheia de medo que me aconteça com ela sozinha ou no colégio... lembro-me que uma das minhas irmãs o fazia e a dada altura a minha mãe não aguentou e fugiu (lol) mas eu não estou com mais ninguem durante o dia para me auxiliar...

JOANA ESTÁS PROIBIDA DE VOLTAR A DAR ESTES SUSTOS!

9 comentários:

  1. espero que n seja nada de grave, as melhoras! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Por muito que nos digam que è normal, para nos maes è um momento de angustia enormeeeeeeee...

    Nunca me aconteceu com a minha filha mas sim com uma prima, que nao chegava a perder os sentidos mas muitas vezes chegava a ficar meia azulada...era um panico...e quando a Zahyrah chorava compulsivamente eu ficava cheia de medo que prendesse o choro...
    enfim, mae sofre...mas vais ver que dentro em pouco ela nao o vai fazer mais...espero que muito em breve...

    ResponderEliminar
  3. bolas, nunca passei por nada assim nem com as minhas irmãs nem com a minha mais velha, espero que a pequenina não me faça uma destas, acho que a minha reacção seria como a tua...
    isso das conjuntivites e das otites tambem nao está com nada, tadita... as melhoras dela
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. ola.. cruzei me com o teu blog por coincidencia e nao podia deixar de escrever.. sei exactamente como te sentiste, o meu filho com 17 meses na altura tambem me fez pela primeira x um espasmo de choro, sao segundos terriveis que mais parece uma eternidade, dp d ter conhecimento ja se sabe como reagir..

    ResponderEliminar
  5. Nunca aconteceu isso com a minha filhota mas se acontecesse caia-me tudo.Não sei como iria reagir.
    Espero que ela melhore rapidamente(é horrível termos os filhotes doentes)e que não volte a ter esses ataques.
    Beijinhos grandes para ti e para a princesa

    ResponderEliminar
  6. Sabes, os medicos falam bem porque os filhos nao sao deles, essa é que é!
    Mas o que interessa é que ela está optima e tudo nao passou de um grande susto.
    bjocas

    ResponderEliminar
  7. O Duarte prende imensas vezes o choro..a 2ª vez quase desmaiei com ele tal foi o susto mas agora (infelizmente) já me habituei..
    Acredita que o melhor é não mostrares aflição, esperar que passe pois não lhes faz mal nenhum( apesar de ficarem roxos, a espumar e a revirar os olhitos:-() e experimenta dar-lhe uma pancadita seca na planta do pé.
    Fala a voz da experiência..
    Beijocas, melhoras para a Joaninha e ..paciência

    ResponderEliminar
  8. Ola Ana, nao sei se ja ouviste falar no Dr. Luis Pinheiro, Pediatra, ele tem um site, que no caso de teres algumas perguntas ou duvidas podes deixar la a tua pergunta, que ele responde sempre no espaço de 24h...
    Deixo-te aqui o link do site dele, nas perguntas e respostas sobre Espasmos de Choro...
    http://www.lpinheiro.com/respostas.asp?idT=42#42

    ResponderEliminar
  9. ola ana, eu pensava que estava a seguir o teu blog e nao estava(esta cor de cabelo devia ser mudada) entao hoje ando aqui nas cusquice...tb me aconteceu o santi ficar inanimado pq caiu p tras e com o susto Pimbas...por acaso nunca mais aconteceu mas ja andava c a mania de ir "atras" do choro e eu tb lhe sopro mas ralhar n consigo..porra pah aflito ta ele...
    mas a sensação de impotencia c um bebe de 10 meses (era a idade dele na altura) desfalecido ao colo espero nunca mais passar

    beijo

    ResponderEliminar