quinta-feira, 16 de setembro de 2010

4º Dentinho e um desabafo!


Com tanta coisa que tem acontecido ultimamente, até me esqueci de fazer aqui o registo do 4º dentinho!

4... Q-U-A-T-R-O dentes já!!!
Está tão mais crescidaaaaaa!

***

Agora a coisa que já temia há muito começou a acontecer... ao mamar os dentes de cima arranham-me.
Fico com a maminha dorida.
Já me aconselharam, muitas vezes, a começar o desmame.
É verdade que já iniciei o processo, no entanto que há dois meses que ela de manhã e à noite já vai bebendo um biberão de leite, mas mesmo assim tem sempre de mamar um bocadinho e quando chega da escola ou quando se magoa por algum motivo ou quando acorda de noite pede sempre o conforto da maminha... e eu não tenho coragem de negar!

Sempre fiz questão de amamentar e sempre lutei por isso, por ela e por mim... passei maus bocados, desde ela não saber mamar e pegar só no bico até ter de estar (na maternidade) na bomba eléctrica por causa de ter muito leite e estar a encaroçar... mas não desisti.

É um momento bom, só nosso... é tão bom!!!

Agora, passados 14 meses e quase meio, começam a falhar-me as forças....
Sinto-me péssima!!!!

3 comentários:

  1. Olá Ana,

    Estas menininhas (a tua Joaninha e a minha Martinha)também na maminha são pareciderrimas LOL, para além do facto de terem ambas nascido a 6 de Julho/09!!!
    A Marta começou a ter dentes mto cedo e já tem 12! Qdo os primeiros romperam tb me magoava a mamar...depois ela própria começou a ter cuidado e agora já não me magoa nada. Não usa nem nunca usou chucha (a não ser para brincar com ela :-) ) Não bebe nem nunca bebeu pelo biberon. Já tentei o desmame mas até hoje não consegui que ela se desabitua-se das suas queridas maminhas. Se descobrires algum truque que funcione com a Joaninha dá-me a dica...

    Bjinhos Grandes

    ResponderEliminar
  2. Nao desistas nem faças o desmame...ate aos dois anos de idade é optimo ela mamar...tenta chama-la a atençao...lê coisas, mas nao desistas...!!

    ResponderEliminar
  3. bem ... que coragem :)
    n te sintas pessima ... :)
    ja fizeste mais q muitas (eu por ex) e ja lhe deste o principal .. se te começa a magoar ... começa a deixar de pouquinho ... pq agora o leite q ela bebe é mais miminho que refeição ... se te sabe bem continua :)
    bjinho

    ResponderEliminar