quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pediatra

Ola :D
La venho eu com novidades... Não tenho dado muitas porque não temos estado na nossa casita mas sim na dos avós.

Bem na segunda feira (dia 17) fomos ao pediatra.
A pirulita com 6 semanas (ou um mês e 11 dias) está com 4.400kg e 54,5cm.
É sempre a abrir!!
Só maminha, por enquanto e espero eu que por muito tempo.

Das cólicas anda melhor mas agora tem muita dificuldade em fazer cocó sozinha, leva o tempo a fazer força, fica muito vermelha e nada... depois chora, claro!!

A Srª enfermeira do centro de saúde ensinou-nos um truque, que o pediatra concordou, em cortar a parte de baixo de um Bebegel, deitar fora o gel, lavar os restinhos e estimular o rabito com a canula do em causa... bemmmmmmm assim que meti uns milímetros do tubinho foi sair gazes e tudo o que havia la dentro, depois foi vê-la rir-se de alivio!!!

Vocês tem truques destes??
Aqui a 'je' agradece :D

4 comentários:

  1. Carla Azevedo20 agosto, 2009

    sim eu também fazia assim a mariana, a médica disse me para esperar pelo menos 24 horas para ela também não ficar preguicosa e depois ouve um dia que não fizemos e ela fez sozinha ate batemos palmas.
    desde esse dia foi sempre sozinha lool

    ResponderEliminar
  2. O Slavador era muito preso de intestinos e eu também utilizava esse método, e por vezes até estimulava-o com a pontinha do termometro. Depois a minha pediatra falou-me de uma gotas, a meu ver fabulosas, BIOGAIA são um pouco caras mas bastava eu dar 5 gotas por dia (todos os dias)para que o Salvador não ficasse preso de intestinos. Dei as gotas até ao 3 meses e meio depois fui diminuindo as vezes que dava e aos 4 meses deixei de dar completamente. Desde essa altura que os intestinos do Salvador funcionam bem.
    Beijocas*
    Marta e Salvador

    ResponderEliminar
  3. Essa do bebegel tb me ensinaram desta vez com o Antonio... E pas colicas eu mandei vir pela net o infacol que por sua vez tb o ajudava com o cócó...

    ResponderEliminar
  4. Podes também encolher-lhe as pernas e voltar a esticar, tipo como se ela se sentasse e voltasse a levantar de uma cadeira, mas com ela deitada.

    Ajuda tbm, sem recorrer a esses métodos de gotas ou de outros estímulos.

    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar