quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Rotinas?!

Gostava de criar um padrão definido de rotinas...

Ainda não tenho horarios estipulados, tipo banhos e idas para a caminha no escuro...

O que faço a nivel de rotinas é, durante a noite, está na caminha dela no nosso quarto sem luzes, de dia ou está comigo na sala na esperguiçadeira dela e mesmo que faça um soninho é com a luz do dia e os ruidos normais da casa.
Ja comecei a mete-la na caminha do quarto dela a dormir uma sestinha e ela não se queixa, mas ainda são raras as vezes que ela adormece sozinha.

E vocês??

Tem algum conselho para mim ??

3 comentários:

  1. Minha querida, não te preocupes, aos poucos vais conseguir criar as rotinas da Joana. Para mim tornou-se mais fácil porque o Salvador sempre dormiu as noites todas, mas mesmo assim só quando ele começou com as papas é que consegui adquirir uma rotina mais "fixa". Agora posso dizer que está completamente implementada, mas também ele já tem quase 8 meses.
    Acho que podes continuar com o métode de durante o dia não a deixares dormir com tudo às escuras, pelo o que a minha pediatra disse o "escuro é só à noite", durante o dia deve-se dormir com claridade e evitar-se não se fazer barrulho.
    Beijocas*
    Marta e Salvador

    ResponderEliminar
  2. Ola kerida, obrigada pelas fotos, adorei, a tua menina é linda é maravilhoso ser mãe, vive aki e agora esse momento

    Raquel

    ResponderEliminar
  3. Essa menina é linda!!

    Olha, embora vá ter o meu 1º bébé apenas em Novembro, sempre cresci rodeado deles, a minha mãe ainda toma conta de crianças.

    As rotinas são importantes, e podes fazer o seguinte, se tiveres uma aparelhagem em casa, antes de tomar banho, de mamar, coloca sempre uma música para ela, uma música para o banho, outra para a sesta etc etc, pois eles assim associam a música à tarefa e sabem o que vai acontecer a seguir.

    Fazes bem em tira-la do quarto durante o dia, assim começa a aprender a diferença entre noite e dia.

    Tudo de bom para vocês.

    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar